Cavalos: Ajuda para pele com EM1®
O pelo brilhante e a pele macia dependem de muitos fatores internos e externos do cavalo. No entanto, os problemas de pele são geralmente considerados isolados. Tentativas para melhorar a aparência da pele são então limitadas a medidas externas. Quando a coceira, a estrutura da pele fica enfraquecida e os pelos ficam frágeis e quebradiços se torna atormentador para o animal, é hora de achar a raiz do problema.
A causa de problemas de pele no cavalo
Decisivo para a ocorrência de problemas cutâneos com comichão é, na maioria dos casos, uma perturbação do equilíbrio microbiano na superfície da pele. Essa perturbação do equilíbrio pode ser causada por fatores internos e externos.
Causas internas incluem uma desintoxicação aumentada através da pele. O que o corpo quer se livrar leva a uma mudança na composição de microorganismos na pele, que naturalmente manteria as bactérias indesejáveis longe e, de outra forma, forneceria processos estáveis e discretos.
O fato de o corpo desintoxicar muitas dessas substâncias indesejáveis através da pele é um sinal de que o fígado e os rins já estão ocupados. A desintoxicação aumentada através da pele pode ser, por exemplo
- uma composição defeituosa da ração (excesso de oferta, vitaminas e oligoelementos sintéticos, sabores, conservantes, desnutrição, etc.) ou
- Desenvolver durante ou após a administração de medicamentos, porque seus produtos de degradação devem ser desintoxicados.
Uma forma mista de influências internas e externas para problemas de pele é, sem dúvida, o eczema de verão. Os equinos afetados são alérgicos (influência interna) na saliva da mosca negra (influência externa). A coceira relacionada à alergia se desenvolve nos pontos de contato. Se a pele for danificada por mordida, existem portais de entrada secundária para germes indesejados.
Os fatores puramente externos para problemas de pele incluem uma carga constante de altos níveis de amônia no ar estável, o uso de xampus com silicones ou produtos de cuidado de pele sintéticos que interferem com o meio ambiente sobre a pele sensível.
O que acontece quando o meio da pele muda?
Se a composição dos microrganismos na pele muda, o pH é frequentemente a causa. Os microorganismos são muito sensíveis às suas condições de vida. Mesmo em turnos baixos, outros microrganismos de repente têm uma vantagem de multiplicação. Acontece que os germes, fungos e também parasitas podem se espalhar na superfície da pele.
Staphylococcus aureus é uma bactéria que está entre os habitantes da pele inofensiva, desde que o ambiente da pele esteja intacto. Se encontrar condições ideais de vida e se espalha, pode levar a alterações inflamatórias na pele e causar coceira intensa.
Menor susceptibilidade a problemas de pele no cavalo
Todo dono de cavalo tem diferentes possibilidades para criar as condições para uma boa saúde da pele. Mesmo que nem todos sejam ao mesmo tempo, mesmo medidas e melhorias individuais podem influenciar a aparência da pele. Entre os estados desejáveis incluem:
- um suprimento ótimo de nutrientes naturais, ingredientes ativos e energia adaptada à raça, desempenho e idade
- um intestino saudável que impede que um sistema imunológico poderoso cause reações alérgicas e até mesmo o desenvolvimento de alergias
- uma atitude apropriada para as espécies
- um manto ácido intacto da pele
A seguir, também discutimos as possibilidades de suporte significativo nas áreas mencionadas com a ajuda do EM1® .
Alimentação.
O cavalo deve receber alimentos naturais e não processados, tanto quanto possível . A sua necessidade de minerais, vitaminas e oligoelementos pode, por exemplo, ser coberta por misturas de ervas de alta qualidade sem aditivos adicionais ou terras minerais.
O uso do EM•1® na alimentação e na água fornecida visa incrementar a digestibilidade e a assimilação de nutrientes, isso porque os microorganismos como Lactobacillus e Saccharomyces têm sido usados com muito sucesso como probióticos na alimentação animal.
Alem disso, ao fazer mais eficiente o processo digestivo e ruminal, o EM•1® ajuda a reduzir a produção de gases intestinais nocivos (metano), e conseqüentemente, os animais se alimentam mais e melhor.
O EM•1® pode-se usar de duas maneiras na alimentação: pela fermentação direta de algum componente alimentício (Bokashi) ou pela aspersão direta sobre o concentrado ou ração.
A saúde intestinal determina muitos problemas de pele
O intestino tem uma importante função de filtragem no corpo. Ele decide quais substâncias entram no corpo e quais são excretadas. aproximadamente 80% do sistema imunológico do corpo está localizado aqui.
Para o trabalho sem problemas do intestino, é necessária uma certa mistura de muitos milhares de microrganismos, responsáveis pelos processos de desmantelamento, conversão e construção. Este processo pode ser perturbado, por exemplo, por erros na alimentação (quantidade, sequência, seleção), substâncias estragadas ou tóxicas, muito pouco exercício e estresse mental ou físico.
Melhorar as condições de criação com EM•1®
Cavalos estão sempre expostos a uma alta pressão sobre germes patogênicos, porque
- eles constantemente entram em contato com suas próprias excreções e
- o habitat é relativamente pequeno.
Em termos de pele, trata-se basicamente de menos mudanças estruturais para melhorar a saúde da pele. Embora também mudanças estruturais tragam alívio.
O uso regular do EM•1® reduz o número de germes degradantes, em decomposição e patogênicos ao redor do cavalo. Como o decaimento é evitado, a amônia dificilmente é produzida e a pressão do parasita também pode ser reduzida. Moscas que depositam seus ovos em matéria orgânica em decomposição são reduzidas significativamente.
Proteja os microorganismos na pele
A pele serve como um órgão protetor, sensorial e regulador. Ele desempenha funções importantes na regulação da temperatura do corpo, o equilíbrio da água e do electrólito em proteína, gordura e o metabolismo de hidratos de carbono, na absorção de oxigênio, a libertação de dióxido de carbono e ajuda o fígado e os rins na excreção dos produtos de degradação do corpo.
A pele é composta de várias camadas. Para nós, visíveis e expostos a influências ambientais diretas, a camada exterior da pele, a chamada epiderme.
Em seus interstícios vivem uma variedade de microorganismos benéficos. Em conjunto com uma película protetora fina é formado pelas glândulas sebáceas e células da pele, e consiste, ácidos gordos, sais inorgânicos, proteínas e imunoglobulinas, os microorganismos são o manto ácido natural da pele .
Influências externas são afetadas na pele do cavalo por uma pequena variação, e uma pluralidade de microorganismos negativos que perturbem o ambiente da pele e pode danificar a pele (ver também apontam para as condições de alojamento).
A Tecnologia EM™ são,vários microorganismos que suportam a preservação e reconstrução do manto ácido natural da pele com o uso regular, porque eles diminuem os microorganismos negativos.
Conclusão
O uso da Tecnologia EM™ para cavalos podem ser usadas na alimentação, higiene, limpeza de instalações e controle de maus odores e controle de pragas para resolver concomitantemente as causas dos problemas de pele.